Cabos da PM salvam bebê engasgado com leite materno em Ilha Solteira

redação com PM -25/04/2021 17:41

Um bebê com apenas 30 dias de vida foi salvo por policiais militares em Ilha Solteira graças ao treinamento disponibilizado pela instituição com o objetivo de salvar vidas. O caso ocorreu por volta de 3 horas da manhã deste último sábado 24, na rua Olavo Bilac, onde os pais estavam desesperados com a criança engasgada.

Avisados via Copom, os cabos Custodio e Marcos Antônio agiram rápido para chegar a destino e encontraram o bebê sufocado com leite materno, sem respiração aparente e cianótico.

Apesar da gravidade do caso, ambos acalmavam os pais e um deles, após pegar a vítima dos braços da mãe, já apavorada, iniciou imediatamente a manobra de Heimlich, treinada na Instituição.

Após algum tempo o bebê voltou a respirar e em seguida chorou, sendo devolvido aos braços da mãe Ana Paula. Posteriormente o casal foi amparado também por bombeiros, que avaliaram a criança, constatando seu bom estado de saúde.

Os pais da criança externaram sua gratidão aos Policiais Militares por terem, graças ao treinamento obtido na Corporação, salvado a vida de seu filho. O sargento Nunes e o PM Paulo também apoiaram a ocorrência.