Cães abandonados em Castilho se alimentavam das próprias fezes: dono foi preso

redação com PC -03/02/2022 20:01

Um homem de 57 anos, morador em Castilho, foi preso acusado de maus tratos a animais. No imóvel localizado na rua Isaias Nogueira Sobral, bairro Caminho das Águas, três cães estavam abandonados, sem alimento, água e em péssima situação de saúde.


Homens da Atividade Delegada foram atender a ocorrência, nesta quinta-feira 3, após várias denúncias sobre o abandono dos animais. A equipe do Centro de Zoonoses, com os médicos veterinários responsáveis, também compareceu e constatou o maus-tratos.

Segundo os profissionais, os cães estavam se alimentando das próprias fezes para sobreviverem. Todos foram resgatados e levados ao Canil Municipal.


Conforme a vizinhança, o morador não era visto há semanas e os policiais obtiveram informações de que ele estaria em Andradina. Assim que localizado o sujeito foi preso e levado à Delegacia de Castilho, onde permaneceu à disposição da Justiça.

A prisão ocorreu com base no art. 32, parágrafo 1° A, da Lei 9.605/98, (Lei de Crimes Ambientais). Além disso, a chefe de Fiscalização do Código de Posturas de Castilho foi acionada e lavrou um Auto de Infração norteada no art. 150, seção VII, das medidas referente aos animais, no valor de 15 UFESP.

CELULAR RECEPTADO


O sargento Claudemir e o cabo Sandro flagraram, na tarde desta quinta-feira, em Mirandópolis, o auxiliar de serviços gerais C., 23 anos, com um celular roubado escondido na calça. Após dar versões equivocadas ele acabou admitindo ter comprado o aparelho em Birigui, onde o aparelho foi furtado em 10 de agosto do ano passado. Entretanto, foi liberado para responder a processo por receptação.