Com duas facas, menina de 10 anos faz família refém em Mirandópolis

Redação c/ PM -02/06/2022 17:46

Uma criança do sexo feminino, de apenas 10 anos de idade, foi detida e encaminhada para internação após manter toda a família refém. O caso ocorreu na data desta última quarta-feira, em Mirandópolis.

A princípio a PM imaginava se tratar de um desentendimento familiar, mas chegando ao local os cabos Fabiano e Francisco perceberam que a situação era muito mais ao verem a menina armada com duas facas.

Na chegada dos policiais, a mãe da criança aproveitou e correr para fora do imóvel, declarando que a filha sofre de transtornos mentais, usa remédios controlados e que já agiu da mesma forma em outras ocasiões.

Instada a largar as facas, inicialmente a criança se recusou e manteve a postura agressiva mesmo após o diálogo dos PMs. Em seguida, se deslocou para o quintal nos fundos casa.

Com reforço e uso de técnicas e procedimentos, visando preservar a vida e a integridade física da criança, familiares, vizinhos e deles mesmos, os militares imobilizaram a menina e a desarmaram.

Após a intervenção a criança foi levada, juntamente com a mãe, ao Hospital de Mirandópolis e permaneceu internada após receber os primeiros cuidados médicos. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a situação.

Segundo a conselheira Aparecida, a internação da criança já estava agendada para os próximos dias na cidade de São Paulo.