De volta à cadeia acusado de importunação sexual e tentativa de rapto de crianças

redação/portal castilho/pc -08/07/2020 17:05

A Policia Militar em Castilho cumpriu mandado de prisão da Justiça nesta quarta-feira e capturou, no centro da cidade, o ex-presidiário Jean Carlos Mendes Chave, 43 anos, acusado de importunação sexual e tentativa de rapto de crianças.

A decisão judicial ocorreu com base em investigação da DDM de Andradina, auxiliada por equipes da DIG, DISE, 1º DP e do DP de Castilho. Quatro boletins de ocorrência foram registrados contra o sujeito, que cumpriu pena por estupro e estava em liberdade desde fevereiro desse ano.

Segundo as denúncias, Jean Carlos estava praticando crimes sexuais contra crianças de Andradina, tirando a paz e tranquilidade de seus familiares que não podiam mais deixar os filhos brincarem sozinhos na frente de suas casas com o sujeito solto.

Num dos BOs consta que Jean Carlos retirou seu órgão genital para fora das vestes e se masturbou na frente de uma criança. A partir desse fato, outros três foram registrados na DDM, todos narrando a mesma prática delitiva do indiciado.

Usando o mesmo modus operandi ele fez ao todo 5 vítimas, todas crianças do sexo feminino e idade inferior a 10 anos. O acusado reside no Parque São Gabriel, em Andradina e foi levado para a Cadeia Pública de Pereira Barreto, onde ficará à disposição da justiça. Quando capturado ele não quis comunicar o fato aos familiares.


REDE SOCIAL

Relatos de internautas e mensagens publicadas em grupos do WhatsApp afirmam Jean Carlos que o elemento tentou ‘pegar’ crianças na noite de ontem, no bairro Laranjeiras, em Castilho.

As mensagens de alerta recomendavam aos pais e responsáveis que mantivessem portões e portas das residências trancadas e não tirassem os olhos das crianças. Fotos do mesmo foram divulgadas.