Despachante é preso por tiros de pistola para o alto em Nova Independência

assessoria de comunicação -29/11/2021 12:05

Um despachante de Nova Independência foi preso em flagrante pela PM, por disparo de arma de fogo, na noite deste domingo e continua à disposição da Justiça porque não pagou a fiança de R$ 1 mil arbitrada para que respondesse ao processo em liberdade.

R., 38 anos, quando indagado pelos soldados Felipe e Lucas, inicialmente negou o crime, mas permitiu a entrada dos militares na casa onde havia quatro munições deflagradas calibre .40 no solo do quintal.

Na sala do imóvel foi encontrada uma pistola marca Taurus, modelo G2C, calibre .40, carregador municiado com seis cartuchos intactos e no quarto uma espingarda calibre 12, Boito, com oito cartuchos intactos. No entanto, as armas estão registradas no Ministério do Exército (CAC).

R., porém, admitiu ter efetuado disparos para o alto com a pistola, alegando problemas pessoais e familiares. Só que foi flagrado com base no artigo 15 da Lei 10.826/2003 – Lei de armas (Estatuto do desarmamento): “Disparar arma de fogo ou acionar munição em lugar habitado ou em suas adjacências, em via pública ou em direção a ela, desde que essa conduta não tenha como finalidade a prática de outro crime”.

Após ser levado ao Plantão Permanente de Andradina o delegado Tiago Barroca ratificou a prisão e arbitrou fiança de R$ 1.000,00, que não foi paga.