Em fuga alucinante, dupla é apreendida pela PM após acidente de trânsito em Andradina

Da Redação -13/01/2022 22:11

Depois de uma intensa perseguição policial realizada nesta quinta-feira 13, dois menores usando uma moto foram apreendidos pela Polícia Militar. Ambos envolvidos com o tráfico de drogas e em guerras de facções rivais em Andradina.

Mas o trabalho praticamente foi em vão porque a dupla foi liberada aos pais após prestar declarações no Plantão Policial. Uma observação é que a Polícia Civil só pode executar o que a lei determina e dessa forma os delegados ficam engessados, como se estivessem enxugando gelo. 

Antes, os dois foram medicados na Unidade de Pronto Atendimento [UPA], porque a moto usada na fuga, uma CG, avançou a preferencial e colidiu com uma Saveiro no cruzamento da rua Floriano Peixoto com a Avenida Rio Grande do Sul.

Os adolescentes foram detidos pelo tenente Caldeira e o cabo Wladson quanto tentaram fugir a pé. A ação da PM começou por volta de 11h, no bairro São João, durante patrulhamento preventivo visando coibir crime contra pessoas, ou seja, rixa entre facções.

A equipe deparou com Prisma de cor chumbo, ocupado pelo motorista, uma moto XRE nas cores vermelha e branca e a CG onde estava a dupla. Todos fugiram em sentidos diferentes e os PMs optaram em seguir a CG. A dupla fugiu em alta velocidade, desobedecendo várias regras de trânsito e colocando em risco a vida de pedestres.

Apenas durante a abordagem os PMs notaram se tratar de dois menores e o garupa tinha no bolso dianteiro uma porção de maconha pesando 2,23 gramas de maconha.

O motorista da Saveiro fugiu sem ser identificado e o piloto da XRE e do Prisma não foram localizados por equipes de apoio. Várias multas foram lavradas e a moto recolhida ao pátio de apreensões.


Porção de maconha apreendida com o garupa da moto CG, recolhida ao pátio