Estudantes arrombam, furtam eletrônicos e picham a própria escola em Andradina

Redação c/ PM -22/03/2022 19:13

Um menor de 14 e outros dois de 16 anos foram detidos pela PM nesta terça-feira 22, um dia após invadir a Escola Alice Marques, no bairro Pereira Jordão, em Andradina, e furtar aparelhos eletrônicos. Dois deles estudam na unidade de ensino.

O crime ocorreu por volta de 23 horas de ontem. O trio arrombou o imóvel, acessou salas de aula e furtou vários notebooks e antes de ir embora pichou as paredes internas do prédio.

Uma checagem ao sistema de monitoramento da escola foi suficiente para a direção identificar dois dos gatunos, já que estudam lá. Um dos adolescentes, inclusive, estava na sala de aula e foi retirado pela PM. Apesar de negar a infração calçava o mesmo chinelo utilizado na hora da invasão.


Abordado em casa, o segundo suspeito admitiu participação no ato e indicou a residência do terceiro envolvido, onde os produtos furtados foram deixados. Na companhia da mãe, ele levou os PMs ao esconderijo, que estava aberto e sem ninguém pelo local.

Lá foram encontrados, no interior de um guarda-roupas, três bolsas com 10 notebooks, 7 fontes, um par de caixa de som para PC, microfone, rádio portátil, adaptador USB e 2 mouses.

A Perícia foi acionada para listar os danos causados à escola, no caso o arrombamento das grades e a pichação das paredes. Em novas diligências foi localizado terceiro estudante envolvido no furto, dentro de sala de aula na Escola Augusto Mariani. Ele também admitiu participação no crime.

Depois de ouvidos no 1º DP, onde foi registrada a ocorrência por Ato infracional de Furto/Dano ao Patrimônio/Pichação, dois menores foram liberados às suas mães e o terceiro aos cuidados de uma conselheira tutelar. Os objetos foram restituídos à escola.