Homem ferido a faca tentando impedir feminicídio em assentamento de Castilho

Redação c/ PM -28/08/2021 16:19

Em Castilho, um pedreiro de 49 anos, morador do Assentamento Pendengo, foi em cana após tentar matar a própria esposa a golpes de faca. O caso ocorreu na tarde desta sexta-feira 27, segundo os PMs Douglas e Lucas, acionados para atender ao chamado de violência doméstica.

No local depararam com um homem ferido nas mãos sangrando em virtude de cortes profundos sofridos quando tentou impedir que o pedreiro R, de posse de um facão, matasse a esposa

Para evitar a tragédia, a vítima lutou com o agressor e foi ferida na tentativa de tomar-lhe o facão. Testemunhas que estavam no local apontaram o rumo para onde o pedreiro se evadiu, os PMs o detiveram e o desarmaram.

Assim que localizaram a esposa a mesma declarou que frequentemente era ameaçada pelo autor. O homem ferido foi encaminhado ao pronto-socorro de Castilho, medicado e liberado.

O delegado Yan Loui Adania autou o pedreiro em flagrante por tentativa de homicídio e violência doméstica, deixando o elemento à disposição da Justiça. A PM não informou o grau de parentesco do homem ferido com o casal.

Atualização: Segundo consta, o pedreiro foi solto após Audiência de Custódia.