Justiça decreta prisão preventiva de detidos na Operação Hígia

Com informação do HOJE MAIS ANDRADINA -27/02/2020 10:51

O juiz da 2ª vara Criminal da Comarca de Fernandópolis, Vinicius Castrequini Buffulin transformou as prisões temporárias de nove pessoas já presas na Operação Hígia em preventiva.

Os presos devem deixar hoje a Cadeia Pública de Guarani d´Oeste e serem transferidos para outros presídios na região de Fernandópolis e também Presidente Venceslau, onde existe carceragem especial para advogados.

A decisão atinge o ex-deputado estadual Gilmar Gimenes (PSDB), o superintendente da OSS de Andradina, Sebastião Sergio da Silva, o presidente Fábio Óbici, Fernando Zanqui (ex-provedor da Santa casa de Fernandópolis) , Duílio Igor de Oliveira, Luciano Jara Rodrigues, além da diretora do AME de Fernandópolis, Gláucia Basaglia, que cumpre prisão domiciliar. Também forma convertidos em prisões preventivas para um advogado e outras duas pessoas de Araçatuba.

Membros dos Conselhos Fiscal e Administrativo da Santa Casa de Fernandópolis continuam com restrições impostas pela Justiça. Eles estão proibidos de frequentar o hospital, salvo para receber atendimento médico, não podem sair do município sem autorização e não podem manter contato com os envolvidos.

A Justiça também decretou o bloqueio de bens de todos os envolvidos.