Menor e arma apreendidos um dia após roubo a sorveteria em Mirandópolis

Redação c/ PM -25/07/2021 22:51

Um adolescente de 17 anos foi preso pela PM em Mirandópolis, neste domingo 25, acusado de participar ao roubo a uma sorveteria na noite anterior. Um comparsa também menor de idade não foi localizado.

A dupla levou R$ 600,00 da Sorveteria Lupa e o crome foi cometido sob ameaça de uma arma de fogo. Os marginais só não contaram que o circuito de segurança do comércio fosse registrar tudo e o principal autor foi reconhecido pelas roupas que usava.


O "morador de rua", conhecido na cidade, usava exatamente a mesma calça e blusa registradas no roubo. Ele alegou ter encontrado as vestes jogadas numa lixeira em frente a um barracão, próximo da sorveteria.

Com essa informação, os PMs traçaram o trajeto realizado pelos infratores na fuga e por volta das 16h30 abordaram o menor L.

Inicialmente ele negou envolvimento no roubo, mas durante numa vistoria em sua casa, acompanhada da mãe, ele admitiu o crime indicando o local exato em que havia escondido a arma - uma Pistola cal.32 FN Herstal, desmuniciada - mesmo local onde foi encontrado o agasalho pelo sem teto.

Apreendido por roubo e posse de arma, o adolescente foi apresentado no Plantão Policial de Andradina e recolhido à cárcere pelo delegado Raoni Manoel S. Da Selva, antes de ser levado à Fundação CASA de Araçatuba.

Partciparam do caso o sargento Voltareli, cabos Souza, Freitas e Penteado e os soldados Miloch e Choji.

FURTADO, GOL É ABANDONADO EM CANAVIAL


Na manhã deste domingo 25, um Gol furtado no interior de uma garagem em Andradina, alguns dias atrás, foi encontrado abandonado no interior de um canavial próximo ao porto de areia, no bairro rural Timboré. Comunicado do encontro, o proprietário não pôde comparecer por estar e viagem, mas externou profundo agradecimento pela recuperação do veículo.