PM prende 3 por tráfico, pensão alimentícia e não cumprimento de quarentena

Redação c/ PM -30/04/2022 17:22

Se você teve alguns bens furtados nas últimas semanas ou meses pode ser que eles estejam entre os objetivos encontrados pela Polícia Militar na casa de um ajudante, flagrado por tráfico de drogas na noite desta sexta-feira 29, em Andradina.

Já conhecido da polícia, o sujeito foi surpreendido durante patrulhamento realizado pelo tenente Guilherme, sargento Crepaldi e os cabos Coutinho e Costa Júnior, após várias denúncias anônimas sobre a venda de drogas no imóvel e diversas solicitações via 190 sobre o caso.

M., que já tem condenações por roubo e tráfico de drogas, foi abordado em casa e durante a revista os PMs localizaram porções de crack, maconha e cocaína, bem como R$ 3.815,00, balança de precisão, denotando o comércio do respectivo entorpecente.

Também encontraram uma bike, máquina fotográfica, serra para mármore, furadeira, facas artesanais, alguns acessórios automotivos, como macaco, som e amplificador, provavelmente furtados e usados como moeda de troca por droga. M. foi preso em flagrante e conduzido ao plantão, permaneceu atrás das grades

PENSÃO E NÃO CUMPRIMENTO DE QUARENTENA

O primeiro deles, um motorista de 36 anos, foi capturado pelos cabos Alcântara e Santos, na noite de sexta-feira 29, em Pereira Barreto. L. foi abordado e no sistema PRODESP constava um Mandado de Prisão expedido pelo juízo da 1ª Vara do Fórum de Ilha Solteira, Mateus Moreira Siketo, por falta de pagamento de pensão alimentícia, pelo prazo de 30 dias mais o pagamento de R$ 3.300,00.

O outro foi preso em Castilho pelo sargento Estigarríbia, soldados Alencar e Fernanda, da Atividade Delegada. Trata-se de um músico de 34 anos, comunicado em casa pelos PMs sobre a ordem judicial com pena de 1 mês e 5 dias de prisão no regime semiaberto, por não cumprir quarentena destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.

A pena é detenção é de um 1 mês a 1 ano e multa. O Mandado foi expedido pelo Juizado Especial Criminal de Andradina.