Polícia Civil de Andradina apreende armas e prende quatro durante a Operação Sodoma

divulgação polícia civil -07/03/2024 14:49

23 mandados de busca e apreensão, 10 mandados de prisão preventivas, 4 prisões em flagrante em Andradina e uma em Mundo Novo/MS. Esse foi o resultado de uma ação realizada pela Delegacia de Investigações Gerais culminada nesta quinta-feira, a chamada Operação Sodoma.


As investigações começaram em setembro passado, com a prisão de J.V.R. A partir dessa pessoa, descortinou-se uma organização criminosa instalada em Andradina, com integrantes da cidade de Paulínia e São Vicente/SP voltada ao ingresso de entorpecentes (maconha e cocaína) e estimulantes sexuais na Penitenciária de Andradina, bem como para o comércio de drogas nas ruas desta cidade.

Segundo a DIG, os membros da quadrilha também realizavam comércio de armas de fogo. As investigações também revelaram que o mentor do esquema criminoso agia do interior da Penitenciária de Andradina (W.J.S.) e recebia o auxílio de sua amásia C.P.L e de seu filho J.V.R, preso em flagrante em setembro de 2023 pela equipe especializada, além de outras sete pessoas. 


O delegado DISE representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva de 11 infratores e autorização para realização de buscas e apreensões domiciliares em 23 endereços, localizados em Andradina, São Vicente, Paulínia, todos em SP, e Mundo Novo/MS.

As medidas foram todas decretadas pela Justiça, nesta quinta-feira, através da Operação Sodoma, com o apoio de todas as unidades policiais da Delegacia Seccional de Andradina, DEIC de Araçatuba, Delegacia Seccional de Polícia de Araçatuba, DEIC de Santos e Campinas e Polícia Civil de Mundo Novo MS.

Foram cumpridos 10 mandados de prisões preventivas, realizadas 23 buscas e lavrados quatro autos prisões em flagrantes na cidade de Andradina por delitos de tráfico de drogas e posse de arma de fogo (revólver calibre 38 e uma pistola 9mm), bem como uma prisão em flagrante em Mundo Novo/MS por receptação. No total, 12 pessoas foram presas e agora aguardam Audiência de Custódia.


A ação teve o comando do delegado Marcelo da Silva Zompero - assistente da Seccional de Andradina e responsável pelo expediente da DISE.