Policiais civis e militares apreendem drogas e põem traficantes na cadeia em ação integrada

Redação c/ PM e PC -10/09/2021 15:27

Policiais Civis de Mirandópolis, Seccional, Lavínia, Castilho, Itapura, DIG, DISE, 2º DP e DDM, além de Militares do 28º BPM/I, com apoio da equipe do Canil do 12º BAEP de Araçatuba e de drone realizaram nesta sexta-feira 10, uma operação integrada visando coibir o tráfico de drogas nas cidades de Andradina e Castilho.

Em Andradina, 3 pessoas foram presas por tráfico em duas ocorrências distintas. Na primeira residência um desocupado de 26 anos, e a mulher de 22 anos foram flagrados com 3 aparelhos celulares, R$ 304,00 em espécie, máquina de cartão, 49 gramas de maconha e 3 pés de maconha plantados em vasos.

Na segunda o ajudante geral R., 29 anos, foi em cana com 46 gramas de crack, R$ 1.063,00 em espécie, além de 4 aparelhos celulares. Ainda em Andradina foram cumpridos dois mandados de prisão.

No primeiro, outro auxiliar geral foi preso em virtude da regressão de regime de sua pena por tráfico de drogas. No segundo mandado de prisão preventiva, C. foi preso por envolvimento com o tráfico de drogas.

Já na cidade de Castilho foram cumpridos 3 mandados de busca em endereços distintos e encontrados entorpecentes: um cortador de arvores de 33 anos portava 1 grama de maconha; o desempregado W., 31, portava 5 gramas de maconha: o mecânico J., 36, e o comerciante D., 28, com 1 grama de maconha. Todos foram ouvidos e liberados.

Neste último caso, as investigações iniciaram pela DISE há 15 dias, com apoio do patrulhamento preventivo especializado de Andradina (GOE), cujas diligências serviram de base para o decreto da prisão preventiva e das medidas de busca e apreensão.

Os presos foram encaminhados para Cadeia Pública de Pereira Barreto e uma presa encaminhada à Penitenciária de Tupi Paulista.

O tenente-coronel Osny Henrique Caldeira, o capitão Marcos Antônio Romansini e o 1º tenente Douglas Piauí; os delegados Marcelo Zompero, Carlos Sergio Falsiroli, Raoni Manoel Spetic da Selva e Thiago Rodrigues Barroca, consideraram positivo o resultado da operação, havia vista que as prisões e apreensões geram desestímulo à criminalidade e deixam a sensação de segurança à população destes municípios.