Por amor à mãe, menor traficante se entrega à polícia em Andradina

Redação c/ PM -16/03/2022 09:45

Um estudante de 15 anos foi detido em Andradina, na noite desta terça-feira 15, com 19 porções de crack embaladas para a venda. Mas a ocorrência atendida pelo sargento Crepaldi e os cabos Costa Jr e Richard teve uma conotação diferenciada das demais.

Segundo a Polícia Militar, foi o próprio estudante, do bairro Pereira Jordão, que ligou para o 190 para se entregar, alegando que não queria mais dar desgosto à sua mãe.

Depois de apreendido e encaminhado ao Plantão Policial para elaboração do BO de ato infracional e tráfico de drogas, o adolescente foi liberado pelo delegado e ele foi para casa em companhia da mãe.

MAIS FURTO DE FIOS EM PRAÇA

Em menos de 24 horas criminosos furtaram a fiação de duas praças em Andradina, primeiro na Joao Leite, vila Mineira; e agora na Walter Ramalho Miranda - bairro Santa Cecília, de onde levaram cabos de energia que alimentam os postes de iluminação.

Pela similaridade dos crimes há a suspeita de se tratarem com mesmos elementos. Os fios de cobre fazem parte da rede elétrica da praça e acredita-se que sejam furtos feitos para alimentar vícios com álcool e drogas. A Polícia Civil já está apurando os crimes.

“É preciso intensificar a vigilância no local para coibir ações como esta e neste sentido a participação popular é bem vinda”, afirmou o diretor de Segurança Pública André Luís de Lima Augusto.


NOTA DA REDAÇÃO

Em que pese o clamor do assessor por ajuda da comunidade, a responsabilidade pelos espaços públicos é estritamente do município e neste sentido mantemos a defesa da necessidade de se instalar a Guarda Municipal, cujo trabalho é respeitado e reconhecido na vizinha Ilha Solteira.

Por outro lado, sugerimos aos Governo Municipal elaborar um projeto para implantar sistema de energia solar nas praças públicas, com isso eliminando a necessidade da fiação subterrânea e mais economia aos cofres municipais.