Sargento de Andradina ajuda salvar vida de recém-nascido em São Paulo

divulgação PM -08/12/2020 11:42

Neste último dia 6, o sargento Josenilton, natural de Andradina e que atualmente trabalha em São Paulo, participou ativamente no salvamento da vida de um recém-nascido na Capital.

Tudo aconteceu quando ele, juntamente com sua equipe, estava de serviço na 3ª Companhia do 37º BPM/M, bairro Capão Redondo, zona sul. Em dado momento foram abordados pela senhora Ruth Meirelles Farias Lopes que, com seu bebê recém-nascido de apenas 5 dias de vida, Ravy Bellini Lopes, desfalecido nos braços, pediu socorro.

Os policiais notaram que o bebê estava com a coloração roxa e engasgado. De imediato o cabo Paulo, integrante da equipe, pegou a criança desfalecida e, auxiliado pelo Sargento Josenilton, deu início à manobra de Heimlich, utilizada para retirar objetos e líquidos das vias aéreas de pessoas adultas, crianças e até de bebês. Após algumas repetições, o recém-nascido desengasgou e voltou a respirar novamente.


Ambos, mãe e filho, foram encaminhados ao Hospital M'Boi Mirim onde a criança foi medicada e permaneceu internada em observação, sem risco de morte.

Alguns dias depois a mãe, para demonstrar seu agradecimento pelo ato heroico dos policiais, os chamou até sua residência onde fez questão de parabenizá-los, enaltecendo a Deus por tê-los colocado em seu caminho no dia e hora exatos, usando-os como instrumento de salvação. “Polícia Militar, a força pública do Estado”.