Torre Eiffel reabre após ameaça de bomba

ansa -23/09/2020 10:53

A Torre Eiffel, monumento mais famoso de Paris, foi reaberta cerca de duas horas depois de ter sido evacuada devido a uma suspeita de bomba.   

Os arredores da atração turística também chegaram a ser esvaziados pelas forças de segurança. Segundo o jornal Le Parisien, a polícia havia recebido um telefonema anônimo às 11h (6h em Brasília) desta quarta-feira (23) afirmando que havia uma bomba na Torre Eiffel.   

Por volta de meio-dia, as autoridades decidiram evacuar o monumento, que só seria reaberto às 14h15, após uma inspeção não ter revelado nenhuma ameaça. (ANSA).   


Segundo a emissora local BFM Paris, a polícia recebeu uma ligação anônima que afirmava que uma bomba havia sido plantada no cartão postal de Paris. Policiais armados foram vistos no local para buscar o suposto dispositivo.

O jornalista francês Amaury Bucco usou seu Twitter para informar: “O perímetro da Torre Eiffel foi fechado, a operação policial está em curso. Um homem ameaçou explodir tudo.”

A Torre Eiffel foi reaberta recentemente – com limite de público – devido à pandemia do novo coronavírus. Em tempos normais, 25 mil pessoas sobem ao deque da torre por dia. Mais de 250 milhões de turistas visitaram o local desde sua construção, em 1889.