Vereador 'Coxinha Prando´ investiga denúncias de irregularidades no parque São Gabriel

assessoria de comunicação -29/09/2021 09:13

O presidente da Câmara de Vereadores de Andradina, Helton Rodrigo Prando [Coxinha], apresentou requerimento na última sessão (27) solicitando do executivo informações sobre o traçado topográfico original da ruas Alan Kardec, João Miguel, João Moro, Quinze, Dezesseis, Dezoito e Dezenove, todas do Parque São Gabriel.

Coxinha Prando justifica ter sido procurado por moradores que desejam informações sobre o prolongamento dessas vias públicas no referido bairro. “Alguns moradores do São Gabriel me procuraram na semana passada alegando que essas ruas estão sendo apropriadas e cercada por particulares, mas o que soa estranho é que todas elas estão no mapa da cidade e não correspondem com a realidade atual”, comentou o vereador.


Coxinha ainda avistou a existência do Córrego Água Branca no local, importante leito fluvial do município de Andradina. “Aparentemente este córrego foi desviado e precisamos saber quem fez e quem autorizou, por isso estou fazendo este requerimento. Ainda existe a suspeita de crime contra o Meio Ambiente, construções irregulares e posse ilegal de patrimônio público, ou seja, as ruas que estão no mapa hoje estão cercadas como propriedade particular, cerceando o direito de ir e vir dos munícipes naquele local”, denuncia o parlamentar.

O requerimento que solicita ainda informação das dimensões originais constantes no cadastro imobiliário da municipalidade foi encaminhado ao poder executivo e deverá à Câmara Municipal dentro de alguns dias.

“Ficaremos aguardando essas respostas por enquanto e se realmente estiverem sendo cometidos crimes no local iremos encaminhar as denúncias ao Ministério Público, Secretaria do Meio Ambiente do Estado, entre outros órgãos de fiscalização e investigação como Polícia Civil e, se for o caso, até para a Polícia Federal”, concluiu o presidente da Câmara.