Andradina: Assistência Social e Saúde promovem encontro com gestantes

imprensa andradina -04/09/2023 15:04

A Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu na última quinta-feira (31) o Encontro com Gestantes atendidas pelo Programa Criança Feliz e a instituição CEEOB - Comunidade Espírita Euzébio de Oliveira Brandão, em alusão à Campanha Nacional “Agosto Dourado”, que tem o objetivo de incentivar e conscientizar a população sobre a importância da amamentação.

Segundo a secretária de Assistencia Social, Silvana Silva, o Encontro foi  uma valiosa ferramenta para conscientizar e apoiar as gestantes, sobre a jornada da amamentação, promovendo o bem-estar dos bebês e contribuindo para fortalecimento de uma cultura de amamentação. É uma ação que vem para complementar os trabalhos dos visitadores sociais junto as gestantes.


A foi realizada pela enfermeira Aline Maria Lima de Oliveira, com o objetivo de disseminar informações sobre os benefícios do aleitamento materno, tanto para o bebê quanto para a mãe, e fornecer orientações e apoio para que as mães tenham sucesso na amamentação. Além disso, também visa eliminar mitos e desinformações que possam dificultar a prática da amamentação e incentivar a criação de ambientes favoráveis ao aleitamento materno, tanto em casa como em locais públicos e no local de trabalho.

“O Agosto Dourado tem como justificativa principal a necessidade de conscientizar a sociedade sobre a importância da amamentação como um dos pilares fundamentais para a saúde, bem-estar e desenvolvimento de crianças, além de ressaltar os benefícios para as mães e para o meio ambiente. O encontro foi uma tarde agradável para as gestantes e seus acompanhantes sendo fornecidos coffee break e sorteios de brindes arrecadados pela equipe do Programa Criança Feliz.

Participaram da atividade a supervisora Magda Luciana Bertuci Alves, a Diretora de Programa, Projetos e Benefícios Daniele Catarino da Rocha Lopes, a Assistente Social Ana Claudia de Oliveira, o Psicólogo Felipe Assis e a Gerente Administrativa da CEEOB (Co-gestão) Inah Joyce Bispo Jordão.