Andradina firma contrato com Agricultura Familiar para suprir a merenda escolar

divulgação -31/03/2022 22:19

Hoje, foi mais um dia histórico para Cooperativa Canteiro Agrário. O prefeito Mario Celso Lopes recebeu nesta manhã o presidente José Marcelino Cafeo e o diretor executivo, Fernando Magno, para a assinatura do Contrato da Merenda Escolar 2022. Pela primeira vez o município comprará da agricultura familiar acima do limite mínimo de 30% estabelecido pela Lei Federal.

Ano passado, o contrato anual foi de R$ 294 mil e o desse ano será R$ 691 mil. Uma demonstração na prática de que o prefeito acredita e valoriza os agricultores familiares de Andradina.

A ação impulsiona a organização produtiva, garante renda ao pequeno produtor local, proporciona alimento saudável e de qualidade às crianças de nossas escolas e, fortalece a economia do município.

O presidente Cafeo agradeceu ‘à sensibilidade do Prefeito Mario Celso e da secretária da Educação, Estela Goda, em enxergar os produtores da agricultura familiar, acreditar e garantir o aumento do contrato, pois isso estimulará a produção, a diversificação e a permanência do homem no campo’.

O prefeito Mario Celso exaltou a parceria entre a Prefeitura e a Cooperativa, que segundo ele, “tem demonstrado competência, seriedade, organização”, e a equipe da Cozinha da Merenda Escolar que “produz uma merenda que exemplo para o Brasil”.

Além dos citados estiveram presentes na reunião o secretário de Governo, Ernesto Junior, o de Administração, Edgar Dourado, o de Segurança André, o coordenador da Merenda Escolar, Marcondes, que no ato representou a secretária de Educação, Estela Goda [em viagem], a produtora e agente comunitária de saúde Luzia Ferraiolo e assessores de gabinete do prefeito.

A Cooperativa Canteiro Agrário conta com o apoio técnico da Fundação Itesp, especialmente pela parceria e presença constante, orientações nos processos licitatórios, dos técnicos José Roberto Marques e José Luiz dos Santos Nogueira, assim como a parceria administrativa e estratégica da Incubadora Brasil, dirigida pelo CEO Fernando Magno.