Convenções partidárias dão largada para a corrida eleitoral em Andradina

hoje mais/foto capa j impacto -10/09/2020 15:59


Está aberta a temporada de convenções partidárias para as eleições municipais de 2020. De acordo com o novo calendário eleitoral, estabelecido por causa da pandemia da covid-19, o prazo para definição pelos partidos de candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador vai até o dia 16 de setembro.

O primeiro partido a definir-se na candidatura majoritária foi o PSDB com o lançamento da candidatura de Mário Celso Lopes para prefeito e Paulo Assis (PV) como vice. A coligação ainda conta com apoio dos partidos Progressistas, PROS, PSL, SOLIDARIEDADE e PDT. Há indícios que outros 3 partidos estariam dispostos a engrossar a fila.

A definição dos concorrentes de Mário deve acontecer no último momento. A convenção do PODEMOS, do ex-prefeito Jamil Ono acontece no dia 15. Jamil ainda está sem vice que deve sair de alguns de seus partidos de base como o PATRIOTAS, REDE, PL, PSD, PSB, PTB e PT.

A convenção do CIDADANIA acontece no dia 16 e deve confirmar os nomes do jornalista Marco Aurélio de Souza Santos à prefeito e do comerciante Adeilson Fernandes para vice.

O médico tenta reverter a posição local do partido (Foto: Cleber Carvalho)

Bastidores

No DEMOCRATAS uma reviravolta. Flávio Amorim, maior expoente do partido teria tendido a apoiar  o ex-prefeito Jamil Ono para prefeito, mas não convenceu os partidários a seguir esse caminho. A maioria dos filiados com voto decidiu manter uma postura anti-Jamil.

O partido também teria negado legenda ao ex-vereador Maurício Carneiro para a disputa a vereador. Ao que consta, Maurício teria se comprometido a não ser candidato a vereador ao ingressar no partido.     

Último prazo

A entrega da documentação pela internet expira às 8h do dia 26 de setembro. Após esse horário, a entrega terá que ser presencial e agendada, exigindo deslocamento ao cartório e os devidos cuidados sanitários. O agendamento para atendimento presencial será feito pelos meios informados por cada TRE e cartórios eleitorais, e estará disponível das 8h30 às 19h. O atendimento será marcado conforme a ordem de chegada dos pedidos - o interessado não poderá escolher o horário.

Depois de receber os requerimentos, a Justiça Eleitoral valida a documentação e a encaminha à Receita Federal para emitir o CNPJ. Tendo CNPJ e o registro, os candidatos já podem abrir conta-corrente da campanha e estão aptos para iniciar a arrecadação de recursos após o dia 26 de setembro.










Jamil ainda definiu o vice (foto: Cleber Carvalho)


Marquinho do Debate e Adeilson tendem ser a dobradinha do Cidadania (Foto: Marquivo Pessoa