Escolas em Andradina apresentam projetos de artes plásticas e literatura

assessoria de comunicação -07/12/2021 21:56

O prefeito de Andradina Mário Celso Lopes recebeu alunos e professores envolvidos no projeto de pintura em tela "Descobrindo Talentos" desenvolvido pela Emef “Josepha de Jesus Carreira”, pela professora de Arte Elisete Menegheti.

Na oportunidade, a diretora da Emef, Celma Arces de Souza acompanhada de sua equipe gestora, agradeceu ao prefeito e a Secretaria Municipal de Educação pelo apoio e pediu incentivo para que novos talentos sejam descobertos no ambiente escolar e que é papel da escola dar oportunidades para que nossos alunos coloquem em prática suas habilidades e potencialidades, para que tenham um futuro promissor.

O prefeito e a secretária da educação, Estela Cassiolato Goda receberam uma pintura cada das mãos dos pequenos artistas e o prefeito fez questão de agendar um dia com o pequeno Velasquez para posicionar o quadro em sua casa. “Os alunos fizeram telas maravilhosas. Você observa talento aqui nessas pinturas. Vamos fazer crescer esse projeto com a instalação de ateliês para desenvolvimento de artes”, disse o prefeito.

Estante Mágica

Aproveitando a visita foi apresentado o projeto “Estante Mágica”, de uma empresa de impacto social, com o propósito de contribuir para que a educação seja um processo transformador para crianças de todo mundo, tornando-as protagonistas de suas próprias histórias.

O projeto é desenvolvido por crianças de 3 a 11 anos (até o 5º ano de escolarização) em mais de 6 mil escolas e cerca de 800 mil alunos já foram impactados, pelo Brasil e em mais 7 países.

Durante o decorrer do projeto o aluno desenvolve a leitura, a escrita, a autoestima, a expressão de sentimentos transformadas em um livro em formato de PDF (gratuito) e ainda há a opção de compra do material impresso, onde toda verba arrecadada é destinada a continuação do projeto, sem fins lucrativos.

Também estiveram presentes no gabinete a coordenadora do ensino fundamental Laura de Cássia Ribeiro de Lima e da coordenadora geral das EMEFs Denize Gonçalves da Silva, que no decorrer do projeto viabilizaram a compra dos livros pela Secretaria Municipal de Educação, através da secretária de educação Estela Maria Cassiolato Goda.

Ao final do trabalho, os livros ficam prontos e é realizado o evento de autógrafos.