Mario Celso enaltece Projeto Impacto Verde: ´atende aos anseios do nosso governo’

Redação -13/04/2021 15:03

Durante a live realizada no último sábado 10, visando a prestação de contas de seus 100 dias de governo, o prefeito Mário Celso Lopes enalteceu as atividades realizadas pelo Projeto Impacto Verde – Recuperando e Humanizando Espaços Urbanos - cujo único objetivo é deixar Andradina mais bonita e cuidada.

“Esse projeto vai de encontro com a repaginação que pretendendo fazer na cidade, partindo da ciclovia na avenida Guanabara até o Centro Cultural onde ele vem sendo desenvolvido. Aliás, um lindo projeto que já vi na forma virtual. Pode ter a certeza de que o que for bom para melhorar a cidade, em todos os aspectos, será bem-vindo”, respondeu o prefeito ao presidente da associação, o repórter Moisés Eustáquio.


UM ANO

Neste dia 15 de abril, o projeto voluntário completa um ano e neste período já conseguiu transformar, de forma simples, dois espaços públicos, por meio de concessão do poder municipal. Um deles na entrada do bairro Santa Cecília, no cruzamento das ruas Bandeirantes e Vicente Char. Lá foram cultivadas grama esmeralda e palmeiras azuis.

Ao lado do Centro Cultural Pioneiros de Andradina foram instalados dois canteiros com várias espécies em crescimento, além do paisagismo no pergolado existente ao lado. Na última semana foram concluídas as cercas com a pintura de seus respectivos palanques.

“Mesmo ainda sem recursos, apenas com ações voluntárias e colaborações esporádicas, o projeto está em andamento e já atraindo a atenção de munícipes e visitantes, ao ponto de servir de cenários para fotos de casamentos e aniversários. “Mas está apenas no começo. Esse local vai ser coroado com muita beleza. Basta aguardar o tempo certo”, comenta o presidente da entidade.


NOVO PROJETO

No momento, a Associação Impacto Verde aguarda uma correção no teor da emenda de R$ 100 mil destinada pelo deputado Sargento Neri para ser usada no projeto paisagístico das praças em frente e na lateral do Centro Cultural [onde funciona a feira-livre e ao lado do vagão].

A título de ornamentação, o Projeto está aceitando doações de plantas diversificadas e acessórios antigos, como carros de boi ou rodas, gaiolas, bikes, monumentos, ninhos artificiais, carcaça de tratores, bancos rústicos, vasos grandes de cimento e outras relíquias atrativas. O contato do ‘zap’ é 18 996452121. 


Deputado sargento Neri destinou R$ 100 mil ao projeto de paisagismo e recursos

está para ser liberado