Moisés do Impacto Verde anuncia reabertura de rua em Paranápolis fechada 17 anos atrás

Redação -08/09/2024 00:14


Acesso foi fechado em 2007 pela concessionária da ferrovia

Após convencer o prefeito Mário Celso a criar um setor de Praças e Jardins na Secretaria do Meio Ambiente, objetivando projetos para melhorar o visual dos espaços públicos do Distrito Turístico de Andradina, o repórter fotográfico e presidente da Ong Impacto Verde, Moisés Eustáquio Oliveira, obteve mais uma importante conquista esta semana.

Agora, a reabertura da rua Joaquim de Almeida, no vizinho de patrimônio de Paranápolis, fechada anos atrás pela concessionária da ferrovia. Acredita-se que em 2007. Se trata do segundo acesso para possibilitar o fluxo entre os dois pontos da localidade, dividida pela linha férrea.

No início da semana, Moisés Eustáquio e um servidor do Setor de Obras efetuaram uma vistoria técnica no local, após o aval do prefeito Mário Celso. Responsável pela Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano e Habitação, Pilla já contatou o repórter e candidato a vereador, anunciando que a reabertura da rua deverá ocorrer nesta próxima semana.

Segundo Pilla, tão logo a equipe conclua alguns serviços em assentamentos será deslocada para o vizinho patrimônio, afim de promover a obra, por sinal, de extrema importância aos moradores e visitantes.


ACESSO DE VOLTA

“Por exemplo, quem chega de Andradina pela vicinal Emitério Castilho Gimenez e precisar chegar à parte abaixo da linha ou mora lá, só tem uma rota de opção e com a reabertura desta rua vai economizar cerca de 500 metros”, observa Eustáquio, que na infância morou no patrimônio, mas precisamente a 100 metros da passagem de nível.

“Quero agradeço ao prefeito Mário Celso por acatar mais esse pedido meu e à respectiva Secretaria, pelo empenho na rápida vistoria e o anúncio da obra”, reiterou Eustáquio.


Ex-morador, mas com familiares residindo em Paranápolis, o eletricitário Vitor dos Santos já demonstra satisfação com a iminente obra e observa a necessidade do escoamento das águas pluviais, assim como a pavimentação das ruas que ainda necessitam do benefício na localidade.


“Haviam três acessos e só restou um, porém, o maior fluxo era justamente pela rua Joaquim de Almeida. Mas graças à iniciativa positiva do repórter Moisés Eustáquio e aval do prefeito Mário Celso todos os moradores são novamente beneficiados”, concluiu Vitor dos Santos, na foto acima.