Movimento LGBTQIAPN+ celebra diversidade em Andradina

imprensa andradina -04/07/2023 17:14

Em 2023, completam-se 46 anos do começo da organização do movimento LGBT no Brasil. Em 1978, as lutas começaram sob o título ”Movimento Homossexual Brasileiro”, que sofreu transformações até se transformar no Movimento LGBTQIAPN+ que conhecemos hoje. Para celebrar o fortalecimento da “luta”, a Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude, realizou no último dia 1, na Praça Ceu das Artes, o Encontro anual do movimento.

“Vamos comemoramos com muito orgulho os avanços e fortalecer aonde ainda precisamos seguir em frente. Assim temos uma sociedade plural e fortalecida”, disse o secretário do Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, Jonilcio Avelino da Silva, o Careca.

A roda de debates, que abordou desde as dificuldades do movimento em Andradina e a marginalização, aos “cases” de “sucesso” profissional e pessoal, tiveram como convidados o Dr André Godoy e do professor Ricardo Silva.

A programação artista contou com apresentações de Conexão Daniel´s, Leogionários, Patrícia Alvino, Kadosshi e da Miss Trans Dourados, a andradinense Jeane, que está participando do Miss Campo Grande, que abre caminho para o Miss Brasil.