Murutinga do Sul elege a primeira candidata a vereadora transexual do Estado

moises eustaquio -15/12/2020 14:21

Entre os vários detalhes que marcaram as eleições desse ano, especialmente a fuga nas urnas, um deles chama a atenção na pequena cidade de Murutinga do Sul, com população estimada em pouco mais de 4 mil habitantes. Lá foi eleita a primeira vereadora transexual do Estado, que se tem conhecimento até o momento.

Trata-se da cabeleireira e professora de zumba “Anuxa”, nome pelo qual é conhecido Jonattan Cristiano Rodrigues Silva Sales, 32 anos. Ela disputou uma vaga na Câmara integrando a ala feminina do PSDB e foi aprovada com 106 votos.

Neste início de semana, “Anuxa” falou com exclusividade ao Impacto Online, aliviada depois de acompanhar a votação do Tribunal Regional Eleitoral, que julgou procedente o recurso do partido, assegurando quatro vagas do PSDB ao legislativo em Murutinga do Sul. Já a Justiça Eleitoral havia anulado todos os votos tucanos.

Admitindo muita ansiedade antes da decisão dos desembargadores, fez questão de agradecer os votos recebidos, mencionou os outros três colegas de partido com quem irá atuar a partir de janeiro, e prometeu defender os interesses da comunidade, com ênfase a Cultura, setor em que atua no Governo Municipal como professora de dança. “A Câmara será mais um aprendizado na minha vida”, concluiu.