Planejamento de ações do Ciensp para 2020 reúne prefeitos e assessores

Da Redação -18/02/2020 18:10

A prefeita de Andradina  participou na manhã desta terça-feira (18) da reunião ordinária do Ciensp (Consórcio Intermunicipal do Extremo Noroeste de São Paulo) para tratar dos planejamentos traçados para 2020.

Na presença dos prefeitos de Sud Mennucci, Murutinga do Sul, Lavínia, Ilha Solteira e de representantes de Nova Independência e Suzanápolis, foram discutidos projetos potenciais para o desenvolvimento turístico regional como o Pantanal Paulista que têm este nome no sentido de atrair os olhares do fluxo de visitação, tendo a pesca como atrativo.

Além da pesca, foram discutidas algumas opções para estimular o aumento de visitações nos municípios como a criação de circuitos ciclísticos, fomentação da gastronomia local, receptividade, eventos sazonais entre outros.

“Andradina sempre foi referência regional em comércio e nossos hotéis têm altas taxas de ocupação graças ao turismo empresarial e econômico. A mudança de cenário para o Turismo de Lazer requer grandes opções de entretenimento para toda a família e graças ao parque aquático nossa realidade será transformada”, comenta a prefeita..

Outro assunto bastante relevante foi a apresentação do veterinário Fernando Moreli da equipe do Itesp (Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo) para tratar sobre melhoria genética na produção leiteira e a importância da presença de um técnico no auxílio da produção rural.

 “Nos colocamos à disposição em auxiliar nos projetos de produção do pequeno e médio produtor. Hoje nossa meta é popularizar aquela tecnologia de ponta que antes apenas os grandes produtores rurais tinham acesso”, finaliza o veterinário.

O Ciensp representa e implementa iniciativas de cooperação de 16 municípios, entre eles o Governo de Andradina, visando promover de forma articulada o planejamento e desenvolvimento regional, criando mecanismos conjuntos para consultas, estudos, execução, fiscalização e controle de atividades.