Presidente Bolsonaro recebe filiação do Coronel Nishikawa ao Partido Liberal

Redação -14/03/2022 13:05

O Coronel Nihiskawa, já conhecido no interior paulista como o “deputado da saúde”, é um dos mais novos integrantes do PL – Partido Liberal. Sua filiação ocorreu em Brasília, em cerimônia realizada neste último sábado, com a presença do presidente Jair Bolsonaro.

Em rápida entrevista, Nishikawa demonstrou entusiasmo em se alistar nas fileiras da nova sigla, para onde migrou outros deputados, e deixou transparecer seu desejo de disputar uma vaga na Câmara Federal.


Bolsonaro assinou a carta de filiação no dia 30 de novembro de 2021, junto ao filho 01, o senador Flávio Bolsonaro (RJ).

A expectativa do presidente do partido, Valdemar da Costa Neto, é ter 60 deputados e se tornar a segunda maior bancada da Câmara Federal. Ao todo, a expectativa é filiar entre 20 a 25 nomes até o fim da janela partidária, que termina em abril.

Ingressaram na sigla os deputados Sóstenes Cavalcante (RJ); Coronel Chrisóstomo (RO); Cabo Junio Amaral (MG); Márcio Labre (RJ); Bibo Nunes (RS); Carlos Jordy (RJ); Loester Trutis (MS); Sanderson (RS), Daniel Freitas (RJ); Luiz Lima (RJ); Marcelo Álvaro Antônio (MG); Éder Mauro (PA) e Alberto Neto (AM).