PSDB confirma Mário Celso pré-candidato a prefeito: vice segue indefinido

moises eustaquio -29/08/2020 13:36

Em meio a críticas por questões éticas e legais em virtude do afastamento da prefeita Tamiko Inoue por 180 dias, o PSDB aparenta não dar à mínima e vai mesmo optar em lançar o empresário Mário Celso Lopes a prefeito por Andradina.

Ao menos a pré-candidatura dele foi confirmada pelo vereador Edgar Dourados Matos, presidente do Diretório Municipal. Isso é fato! Agora é aguardar meados de setembro para ver isso se consolidar. Quem viver verá.

Porém, ainda é difícil apostar num nome que seja para ser vice do empresário, uma vez que nos bastidores são fortes os comentários de que Mário Celso já teria descartado alguns “medalhões da política” que vinham sonhando com essa possibilidade.

Indagada se o vice seria alguém do cenário político atual ou uma escolha unilateral do empresário, o presidente do Diretório não respondeu às indagações até a postagem dessa matéria. Extraoficialmente, há quem aposte que esse personagem seja da ala médica.

JAMIL ONO TEM PESO EM OBRAS


Na contrapartida política, o ex-prefeito e atual secretário de governo Jamil Ono, do Podemos, surge como pré-candidato, mas também ainda sem a escolha de vice. Mas já tem o apoio declarado da atual prefeita Tamiko Inoue.

Prefeito por duas vezes, Ono foi premiado nacionalmente em Brasília, com gestor-destaque nessa região do Estado pela transformação urbana proporcionada a Andradina, além de ter administrado com competência a prefeitura, inclusive, sem atrasar um dia o pagamento dos servidores.

Mas do outro lado da moeda pesa o desgaste de anos no governo e o desejo dos eleitores em mudanças e isso é latente, ao menos nas redes sociais. Porém, continua sendo um nome de peso, ladeado de apoiadores e de uma forte estratégia eleitoral.

FLÁVIO AMORIM – ALIANÇA QUE PODE DECIDIR


O médico, ex-vereador e ex-vice-prefeito Flávio Amorim, do DEM, que teria anunciado sua pré-candidatura ao governo, de acordo com comentários, já teria desistido do pleito ao governo.

Uma fonte anunciou que seu então pré-candidato a vice, ex-vereador e advogado Maurício Carneiro [PMDB] teria desistido para concorrer a uma vaga na Câmara de Vereadores. Procurado pela reportagem ele não foi encontrado.

No entanto, o motivo mais forte que teria levado Amorim a recuar na briga pela prefeita seria questões familiares, mas esse diálogo caseiro não o priva de participar como vice em alguma chapa ou mesmo assumir uma secretaria de governo, caso seja convidado.

E convenhamos que Flávio Amorim é um nome popular, querido pela população e mesmo longe dos holofotes nesses últimos anos pode ser o ‘fiel da balança’ em novembro próximo. Conhecem a frase “Quem chega primeiro bebe água limpa”? Pois é!

MARCOS AURÉLIO E ADEILSON

Por fim, aparece o novato e jornalista Marcos Aurélio de Souza Santos, pré-candidato a prefeito, tendo como vice o comerciante Adeilson Fernandes, presidente da ACIA. Ambos do CIDADANIA. A reportagem ainda não foi informada sobre a pretensão de outros nomes ao pleito em Andradina ate então.