Renovação: Apenas quatro vereadores são reeleitos em Andradina

hoje mais -16/11/2020 09:42

A lista de vereadores eleitos em Andradina surpreendeu pela novidade.  Apenas quatro vereadores foram reeleitos Sérgio Santaela (Democratas), Hernani da Bahia (Podemos), Rodarte dos Anjos (PDT) e Guto Marão (Progressistas). O Sargento Faustino, que ocupou uma vaga de vereador durante esse mandato, também foi eleito.

Não retornaram Geraldo Shiomi Júnior, José Rosa, Cal Baiano, Silas Carlos Oliveira, Edgar Dourado, Raimundo Justino, Claudia da Advan, Márcio Makoto Izumi e Joaquim Justino. Não disputaram o pleito os vereadores Wilson Bossolan e Carlos Alexandre Soares.

A Câmara terá duas mulheres eleitas Elaine Vogel (PSD) e Eloá Pessoa (PSB). Essa eleição também marcou a volta ao cenário político do ex-vereador João Máximo (REDE).

Os eleitores também elegeram Professor Luzimar (PSB), Lucas Lopes (PSDB), Guilherme Pugliese (PSDB), Coxinha Prando (PRTB), Sargento Faustino (PL), Hugo Zamboni (PATRIOTA), Fabricio Mazotti (PODEMOS) e Careca da Natação (AVANTE).

Votação e representatividade

O PSB elegeu o vereador mais votado do pleito em Andradina, o Professor Luzimar com 897 votos. O partido também marcou a menor votação entre os eleitos com Eloá Pessoa, 273 votos.

O PSDB, partido do prefeito eleito, terá uma das maiores representatividades na Câmara, com duas cadeiras. Lucas Lopes, com 523 votos e Guilherme Pugliese, com 483 votos.

O partido do rival de Mário, o Podemos, também tem duas cadeiras na Câmara, com Hernani da Bahia, com 487 votos, e Fabrício Mazotti, com 392 votos.

Fizeram uma cadeira o PDT com Rodarte dos Anjos, com 485 votos; o PRTB com Coxinha Prando, com 470 votos; o Patriota, com Hugo Zamboni, com 429 votos; o PL, com Sargento Faustino, com 429 votos; o Progressistas com Guto Marão, com 413 votos; o Avante com Careca da Natação, com 294 votos.

O Rede elegeu João Máximo com 659 votos (Divulgação)
Elaine Voguelfoi eleita pelo PSD com 527 votos (Arquivo Pessoal)
Lucas Lopes foi eleito pelo PSDB com 527 votos (Arquivo Pessoal)
Sérgio santaella foi eleito pelo DEM com 491 votos (Arquivo Pessoal)
Hernani da Bahia foi eleito pelo Podemos com 487 votos (Arquivo Pessoal)
Rodarte dos Anjos foi eleito pelo PDT com 485 votos (Arquivo Pessoal)
Guilherme Pugliese foi eleito pelo PSDB com 483 votos (divulgação)
Coxinha Prando foi eleito pelo PRTB com 470 votos (Arquivo Pessoal)
Hugo Zamboni foi eleito pelo Patriota com 429 votos (Cleber Carvalho)
Sargento Faustino foi eleito pelo PL com 429 voto (Arquivo Pessoal)
Guto Marão foi eleito pelo Progressistas com 413 votos (Cleber Carvalho)
Fabrício Mazotti foi eleito pelo Podemos com 392 votos. (Arquivo Pessoal)
Careca da Natação foi eleito pelo Avante com 294 votos (Arquivo Pessoal)
Eloá Pessoa foi eleita pelo PSB com 273 votos (Arquivo Pessoal)