Secretário de Saúde em Andradina confirma reabertura do CAC anexo à Santa Casa

hoje mais-fotos moises eustaquio -04/01/2022 13:19

Após o aumento do número de internações por Covid-19 na Santa Casa de Andradina e a grande quantidade de pessoas com sintomas gripais na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), o secretário de Saúde, Dr João Leme, informou que será retomado o atendimento do CAC - Centro de Atendimento à Covid-19, instalado no Centro de Hemodiálise da Santa Casa.

A decisão da reabertura foi tomada em uma reunião na manhã desta terça-feira (4) com todo o pessoal da Saúde. "Devido ao aumento dos casos de síndromes gripais e por consequência a lotação do UPA retomaremos o atendimento CAC, após a reestruturação de equipes", disse ele.

Enquanto não reabre o CAC, o secretário informou que colocou mais dois médicos na UPA e aumentou o quadro de enfermagem. "Estamos reorganizando a UPA, queremos deixar as UBSs trabalhando no seu ritmo e o CAC somente para síndromes gripais, entre eles a COVID-19". 

Dr João Leme disse ainda que outra medida em adoção é a disponibilização de medicamentos para tratamento de síndromes gripais na Farmácia Municipal. "Estamos nos reestruturando em todos os setores, reforçando que a vacinação continua e todos devemos continuar com os protocolos de segurança, como uso de máscara e álcool em gel", salientou o Secretário.

ÓBITO

Sobre a morte de uma paciente com sintomas gripais na madrugada de sábado (1º), na Santa Casa de Andradina, a assessoria de imprensa da entidade disse que não há confirmação de se tratar de Covid-19, pois aguarda os resultados do exame sorológico. Segundo dr João Leme, o resultado do exame desta paciente deve chegar amanhã, quarta-feira.


Evangélicos orando a Deus para livrar os munícipes da doença em fevereiro de 2021

DESATIVAÇÃO CAC

A Secretaria de Saúde de Andradina desativou o CAC no dia 25 de outubro, depois de uma redução de atendimentos e internações pela doença há mais de 100 dias.

Na época, a Secretaria informou que os profissionais seriam transferidos inicialmente para a Unidade Básica de Saúde (UBS) Mineira, visando tratar as síndromes gripais, das 7h às 17h. Já as síndromes respiratórias agudas graves seriam atendidas no período da noite, aos finais de semana e feriados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas.