Sobrevivente de tentativa de homicídio é baleado dentro de hospital em Araçatuba

hoje mais -24/01/2020 16:51

Um homem desconhecido e armado invadiu a Santa Casa de Araçatuba (SP), na manhã desta sexta-feira (24), e tentou matar um paciente que estava internado no segundo andar do prédio. Ele chegou a atirar na vítima, que conseguiu se defender e foi ferida em uma das mãos.

Segundo o que foi informado pela polícia, o crime aconteceu por volta das 10h. O paciente é um homem de 28 anos, residente em Valparaíso (SP), que foi internado no último final de semana, após ser baleado na perna na cidade onde mora.

Ele passou por cirurgia e se recuperava em um quarto no segundo andar do prédio, na ala de enfermaria. Havia outros pacientes e acompanhantes no local.

Salgado

Ainda de acordo com o que foi apurado pelo Hojemais Araçatuba , ao chegar no hospital, o atirador teria tentado entrar pelo pronto-socorro, mas não teve autorização.

Ele então teria ido à portaria principal, na rua Rio de Janeiro, e conseguido acesso ao interior do prédio alegando que visitaria um familiar para levar salgado.

Segundo o próprio hospital, o homem entrou no quarto com a arma já em punho, foi em direção à vítima e passou a atirar.

O paciente conseguiu se defender com as mãos e uma delas foi atingida por um dos disparos.

Há informações de que ele também teria sofrido ferimento em um dos braços, o que não foi confirmado até o início desta tarde.

Fuga

Após os disparos, o atirador saiu correndo e deixou o hospital pelo pronto-socorro que atende pacientes conveniados, com portaria para a rua Tiradentes.

Testemunhas disseram que ele vestia moletom e teria deixado o local com um comparsa em um carro de cor prata.

Pessoas que estavam no hospital contaram que foi tudo muito rápido e que não ouviram disparos. Uma enfermeira disse ter ouvido um barulho, mas pensou que fosse algum tipo de reforma no prédio.

Investigação

Assim que foi comunicada do crime, a Polícia Militar enviou equipes à Santa Casa para colher informações e iniciar o patrulhamento na tentativa de identificar, localizar e prender o atirador.

Equipe da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), chefiada pelo delegado Pedro Paulo da Costa Negri Garcia, também foi ao hospital e um inquérito será instaurado para investigar o caso.

A polícia usará imagens gravadas por câmeras de monitoramento instaladas na própria Santa Casa e em prédios vizinhos para auxiliar nas investigações.

A direção do hospital deve instaurar procedimento para apurar como se deu a entrada do atirador no prédio e tomar medidas para prevenir que ato parecido não volte a ocorrer.