Toninho Marinho recebe deputada Damaris e lança Projeto Castilho Ultrapartidário

Redação -14/09/2022 16:20

A fazenda São Sebastião, do produtor e ex-vereador Toninho Marinho, em Castilho, foi palco de um encontro promovido na noite desta terça-feira 13, envolvendo eleitores, apoiadores e a comitiva da deputada estadual Damaris Moura, candidata à reeleição pelo PSDB.

Quase 170 pessoas recepcionaram a parlamentar a partir de 19h30, após uma carreata pela área urbana. Carismática, Damaris cumprimentou a todos e com seu discurso sincero e interativo, fez breve relato de suas atividades e expôs projetos futuros.

A deputada admitiu que sua aproximação com Castilho ocorreu através do ex-vereador Itamar Vieira, presente ao evento junto com o vice-prefeito Marco Visual, vereadores de Auriflama, várias lideranças políticas e eclesiásticas.

“Quando estamos na vida pública precisamos trabalhar incansavelmente por dever e não por mérito. Atividade política não pode ser personalista. Não estamos na vida pública para servir individualmente a interesses de pessoas ou grupos, mas promover o bem comum”, enfatizou Damaris, na busca pelo segundo mandato. “Todavia, procuro conhecer o gestor público, porque os recursos precisam ser aplicados com responsabilidade”.

Por fim, a deputada elogiou o projeto suprapartidário exposto por Toninho Marinho, porque envolve pessoas que estão pensando num futuro melhor para Castilho, e destacou o espírito democrático e de transformação com que lidera essa iniciativa política.

PROJETO ULTRAPARTIDÁRIO


O Projeto Castilho, defendido por Toninho Marinho, se baseia em quatro pilares na política: lealdade; seriedade, companheirismo e espírito democrático. A meta do grupo não é criticar a administração de ninguém. O que Castilho precisa, urgentemente, é uma mudança na sua política de desenvolvimento econômico, priorizando os recursos públicos.

“Município com grande número de assentamentos, já teve ampla renda per capita, mas hoje exporta mão de obra e abraça os problemas sociais que acabam gerando violência doméstica, delinquência infantil, entre outros”, discursou o anfitrião.

Por fim, Toninho Marinho encaminhará, após o pleito eleitoral, algumas demandas urgentes para atender Castilho. Ele conclui ressaltando que o Projeto Castilho busca melhorar a qualidade de vida da sociedade, com a discussão e aplicação correta do dinheiro público”

BIOGRAFIA DE DAMARIS


Dra. Damaris Dias Moura Kuo é deputada estadual de São Paulo pelo PSDB e foi eleita para seu primeiro mandato com 45.103 votos. É advogada, licenciada em Letras, pós-graduada em Direitos Fundamentais pela Universidade de Coimbra (Portugal) e em Direito do Consumidor pela Escola Superior de Advocacia.

Na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), Dra. Damaris Moura é fundadora e coordenadora de três frentes parlamentares: Frente Parlamentar de Combate ao Abuso e Violência Domésticos, Frente Parlamentar pela Liberdade Religiosa e Frente Parlamentar da Advocacia. Também representa a Alesp no Fórum Inter-Religioso da Secretaria Estadual de Justiça de São Paulo.

Sua trajetória pela promoção de cultura de paz, combate à intolerância, defesa do direito à liberdade religiosa e promoção do respeito inter-religioso completa 17 anos. Nesse período, Dra. Damaris fundou a 1ª Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB SP no Brasil, a qual presidiu por dez anos.

Atualmente, é conselheira da Religious Freedom & Business Foundation, entidade internacional para educar a comunidade empresarial global sobre liberdade religiosa em corporações; membro da diretoria da Associação Brasileira de Liberdade Religiosa e Cidadania, afiliada da International Religious Liberty Association; e membro do Conselho Consultivo Acadêmico do Centro Islâmico e de Diálogo Inter-Religioso e Intercultural de São Paulo. Também é uma das autoras da cartilha “Liberdade Religiosa – Conceitos” e tomou a iniciativa da Campanha Estadual de Combate à Intolerância Religiosa pela OAB SP.

Nessas quase duas décadas de trabalho, Dra. Damaris coordenou encontros estaduais anuais, congressos estaduais binários, diversos seminários, simpósios internacionais, palestras e debates para discussão e promoção do tema da liberdade religiosa e promoção de cultura de paz. Ela ainda desenvolve um trabalho intenso no combate à violência doméstica e ao abuso sexual contra mulheres, crianças, adolescentes e idosos e faz atendimento voluntário como advogada em inúmeras atuações judiciais no Brasil.