Vereador Gody e prefeito Fábio otimistas com programa e emendas para Itapura

Redação -08/05/2021 21:08

O vereador e presidente da Câmara de Itapura, Irmão Gody, esteve em São Paulo nesta semana representando o legislativo e os moradores no evento de lançamento do Programa Novas Vicinais, do Governo do Estado.

Já o prefeito Fabio Dourado representou a cidade junto ao governador João Dória. Além de recape de vicinais, o programa vai gerar muitos empregos para Itapura”, comento Gody.

Na Assembleia Legislativa o vereador e o prefeito foram recebidos por alguns deputados em reuniões gratificantes, segundo Irmão Gody, e dentro de poucos será possível obter os resultados de valores de emendas a serem encaminhadas para o Município.


“Tivemos, sim, dificuldades em alguns lugares, mas a quantidade de portas abertas foI muito superior. A verdade é que seremos incansáveis na busca do melhor para a nossa gente e agradeço aos vereadores que me deram está honra de ser o presidente da Câmara e poder representá-los perante os deputados. E ao prefeito Fábio Dourado, que busca os interesses da cidade”, finalizou o parlamentar.

PROGRAMA

O Governador João Doria apresentou na quarta-feira (5) a licitação para contratar as duas primeiras fases do programa Novas Estradas Vicinais, que irá recuperar e modernizar 1.563 quilômetros de estradas de responsabilidade municipal em todo o estado. Nesta etapa inicial, o Governo de São Paulo vai investir R$ 1,2 bilhão em obras licitadas pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagem).


As etapas iniciais do programa somam 139 vicinais. O pacote do Governo de São Paulo vai gerar cerca de 15 mil empregos, entre vagas diretas e indiretas. Apesar da crise em decorrência da pandemia, a economia de São Paulo se mantém em crescimento. Segundo a Fundação Seade, o PIB paulista registrou alta de 0,4% de 2020, enquanto que o índice do Brasil recuou 4,1% no período.

As estradas vicinais são essenciais para o escoamento da produção agrícola e movimentam as economias regionais, além de garantir o deslocamento da população de cidades menores a grandes centros urbanos, que dão acesso a serviços importantes como saúde e educação.

O programa prevê obras para recuperação de pistas já asfaltadas, pavimentação das estradas em terra e melhorias em sinalização e sistema de drenagem. A expansão do Novas Estradas Vicinais pode acontecer ainda neste ano, de acordo com a conclusão dos serviços previstos nas atuais etapas.