Vereador Zamboni realiza palestra sobre captação de recursos voltados à criança e adolescente

assessoria legislativa -06/07/2023 08:56

Em parceria com o CONDECA - Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente foi realizada na sala de sessões da Câmara Municipal uma audiência para orientar organizações quanto a criação de projetos de apoio social voltados à criança e ao adolescente. 

O encontro foi uma iniciativa do vereador Hugo Zamboni e Waldir Eduardo com o tema: “Orientações sobre parcerias entre prefeituras e organizações da sociedade civil fomentadas por editais de projetos voltados para a proteção e o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes”. No ano passado por intermédio da mesma iniciativa a Camenor inscreveu projeto e conseguiu destinação de R$ 45 mil para instalação de sistema solar. 


Ministrada pelo coordenador de Projetos da Fapetec - Fundação de Apoio à Pesquisa, Tecnologia, Ensino e Cultura -  Robson Candiani, os espectadores acompanharam um passo a passo detalhado, desde a preparação de projetos até a prestação de contas em se tratando da esfera social. Um ponto destacado por ele foi o quesito “inovação”, que evidencia o projeto para ser visto como relevante.

“É muito importante aproximar as necessidades das entidades com as estruturas estaduais que possam ajudar a destinar recursos a exemplo do Condeca. O que precisamos é sensibilizar a sociedade civil e mostrar o caminho para aprovar projetos e captar recursos” - disse Zamboni. 


Entre os presidentes estiveram os vereadores Guilherme Pugliese, Elaine Vogel, Eloá Pessoa, Fabrício Mazotti e Maria Ribeiro de Murutinga do Sul. Participaram da palestra a Camenor, Projeto Renovo, Casa George Muller, Creche Irmã Joaninha, Creche Santa Rita, Associação Fabrício Carvalho e outros representantes de iniciativas que se dedicam a desenvolver projetos sobre o tema em Andradina e de toda a região. Ao final, os presentes tiraram suas dúvidas com o palestrante.

O encontro foi transmitido ao vivo pela Rádio ES para os municípios que não puderam vir até Câmara e teve apoio do Escritório CADMOS representando os escritórios de contabilidade.